Porto Alegre, 26 DE SETEMBRO DE 2017.
Home Quem somos Coluna do Técnico Projeto Social Futebol Clube Nossos sócios Parceiros Galeria Fale conosco

Faça seu cadastro para receber nossas notícias
Nome:

e-mail:

 

Parque Ipanema representando a França, fica com a Taça de Campeão da Copa dos Campeões do Mundo

04/08/2014 - 15:05

Aproveitando as férias escolares de inverno, a Esportecoop realizou a grande final da Copa dos Campeões na quarta feira dia 30 de julho, no Parque Ipanema.

 

A competição que teve sua fase classificatória, em maio, reuniu os 10 polos do Projeto  Social Futebol Clube/Cidade Escola, cada um representando uma seleção campeã mundial, além de duas convidadas que foram vices. Uruguai/CEGEG, Brasil/CECOVE, Espanha/Sarandi, Argentina/Parque dos Maias, Holanda/Vila Safira, Alemanha/Bom Jesus, Suécia/Nova Brasília, Itália/Restinga, Inglaterra/Tuca e França/Parque Ipanema.

 

Os finalistas, Restinga e Parque Ipanema, se enfrentaram na grande decisão. Como os meninos do Parque, na sua grande maioria moradores da Cohab Cavalhada, tiveram o melhor retrospecto, na fase classificatória levaram a decisão para sua casa, e acabaram ficando com o título.

 

Num excelente jogo, ambas equipes fizeram bonito, transformando o ambiente num palco de uma verdadeira decisão. Itália/Restinga fez 1 a zero no primeiro tempo, enquanto os meninos da França/Cohab empataram na segunda etapa, com gol de Guilherme Lima. Com o escore empatado, o jogo foi para a prorrogação, que foi vencida por 1x0 gol de Kainã para os donos da casa.  

 

Itália e França ganharam troféus e medalhas, e os meninos ainda saborearam um delicioso bolo de chocolate com suco, doados pela Escola Municipal Leocádia Felizardo Prestes. Esta escola, localizada dentro da Cohab Cavalhada, é uma referência de apoio ao Projeto  Social e ao esporte, através da Coordenadora do Cidade Escola Tatiana Julius. Devemos salientar também o trabalho da comunidade deste bairro, através do Sr. Henrique Rodrigues.

 

Além da premiação foram escolhidos três destaques: Kainã ficou com o destaque ouro,Edi destaque prata e Guilherme Sampaio, destaque  bronze.

 

Cabe ressaltar também o trabalho dos monitores, pois apesar de ser uma final, as equipes tiveram um comportamento de respeito mútuo, que deveria servir de exemplo até mesmo para as equipes de futebol profissional.

 

Dentro de campo valentes meninos buscavam a vitória com muita determinação. Mas, após o apito final, o ambiente era de comemoração dos vencedores  e de tristeza dos vencidos, mas em nenhum momento tivemos atos de indisciplina ou desrespeito. Fato que demonstra que os ensinamentos de como conviver com a vitória e a derrota foram perfeitamente assimilados por nossos alunos.

 

 A meta do Projeto Social Futebol Clube foi alcançada com êxito, pois conseguimos transmitir um pouco de conhecimento sobre os países participantes da competição, para nossos alunos. Estimulamos a competição, através dos jogos entre os núcleos. Proporcionamos momentos inesquecíveis, onde o brincar também se fez presente, pois os meninos com o distintivo de seu time(país), no peito, jogavam felizes por estarem representando grandes referências do futebol mundial.

 


 



Bookmark and Share
Rua Vigário José Inácio,250-s.56 - Centro - Porto Alegre - RS
Fone (51) 3228.8233 - E-Mail: esportecoop@gmail.com