Esportecoop busca recursos para criação de escolinha de Futebol no Campo da Tuca

 

A relação da Esportecoop com a ACCAT (Associação Comunitária do Campo da Tuca) não é de agora! A associação foi, durante 11 anos, a sede do Projeto Social Clube desenvolvido em parceria com a Esportecoop e Smed. Durante esse período, ex-jogadores de futebol profissional, todos autorizados pelo CREF/RS, realizaram oficinas, palestras e cursos sobre o esporte.

Esse projeto alcançou diversas crianças e adolescentes que viviam em situação de vulnerabilidade no Campo da Tuca. Pensando em dar continuidade à escolinha de futebol no Campo da Tuca, é que a Esportecoop busca recursos para continuar com o projeto por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto visa estimular a prática esportiva de forma gratuita e auxiliar na integração e lazer da comunidade, além de ajudar na transformação de crianças e adolescentes mais suscetíveis aos problemas das comunidades onde vivem. Veja os benefícios que a prática esportiva pode trazer para crianças e adolescentes:

– diminui o tempo ocioso, que leva os jovens a ficar nas ruas;

– desenvolvimento motor;

– aumenta a autoestima;

– convivência social;

– proporciona novas amizades;

– entendimento de regras e limites;

– trabalho em equipe;

– tomada de decisões;

– disciplina, respeito e organização;

– aprende a vencer e também a perder;

– aprende a conviver com a diversidade.

Para dar prosseguimento a esse projeto e ajudar crianças e adolescentes que vivem no Campo da Tuca, é necessário haver pessoas interessadas em patrociná-lo. Quem quiser contribuir, basta entrar em contato com a Valorize Projetos e Consultoria Esportiva, a qual tem autorização para captação de recursos. O valor investido no projeto será abatido no imposto de renda. Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido. Já as pessoas jurídicas podem doar 1% do imposto devido. Informações podem ser solicitadas na empresa Valorize pelos telefones (51) 3922-0575 ou (51) 99703-0575 e também na Esportecoop (51) 99901.6413. Os doadores podem contribuir por meio de depósito bancário no Banco do Brasil, Agência 2814, DV: 2, Conta Corrente (Bloqueada) vinculada nº 54552-X. Mas fique atento: o prazo para doações vai até 31/12/2020.

Esse projeto é amparado pela Lei de Incentivo ao Esporte, Processo nº 58.000009029/2018-74.

Proponente: Associação Comunitária do Campo da Tuca.

Título: Esporte Clube Social.

Registro: 02RS173202018.

Manifestação Desportiva: Desporto Educacional.

CNPJ: 87.132.825/0001-48.

Cidade: Porto Alegre.

UF: RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *