Alimentação saudável para crianças e adolescentes que praticam esportes

A prática esportiva durante a infância estimula a mente e o desenvolvimento do corpo. Mas essa prática precisa estar aliada a uma alimentação saudável, principalmente porque a criança está em fase de crescimento, gasta mais energia e para, futuramente, garantir a sua saúde.
O ideal é realizar cinco refeições por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche e janta. Os alimentos precisam ter proteínas e minerais.
Alimentos que contêm minerais:
– Cálcio: Pode ser encontrado no leite, produtos lácteos, ovos, peixes, sementes e nozes;
– Flúor: É encontrado em peixes, fígado, ovos, cereais e nozes;
– Fósforo: Pode ser encontrado na soja, queijo, peixe, carne, cereais e legumes;
– Ferro: É encontrado na carne vermelha, fígado, aves, legumes, ovos e queijo;
– Magnésio: Pode ser encontrado na soja, leite, ovos, peixe, cereais, levedura e nozes;
– Potássio: É encontrado na soja, damascos, banana, leite, peixe, carne vermelha, aves, cereais, legumes e nozes;
– Sódio: Pode ser encontrado no queijo, peixe, carne e legumes;
– Iodo: É encontrado nos ovos, agrião e frutas.
As proteínas podem ser encontradas nas carnes, peixe, leite, iogurte, ovos, cereais integrais, feijão, ervilha, soja, legumes e vegetais folhosos.

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