SMED em parceria com a ESPORTECOOP apresenta o Projeto Verão 2018

A época das férias escolares é o período mais aguardado pela gurizada. Mas é um momento de preocupação para os pais, pois as crianças acabam ficando com bastante tempo livre. Quem tem filho sabe que o ideal seriam atividades de entretenimento para preencher tanto tempo ocioso.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) lançou, no dia 16/01, juntamente com a ESPORTECOOP, o “Projeto Verão 2018”. Esse projeto inicia as atividades do ano, após a renovação do convênio com a Cooperativa de Esportistas. Serão desenvolvidas atividades como: basquete, judô, voleibol, futebol de campo e futsal masculino e feminino nas dependências da EMEB Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Zona Norte de Porto Alegre, e Campo da Gráfica, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, na Zona Sul.

O objetivo desse projeto visa a incentivar e estimular a permanência das crianças na escola através da prática esportiva, proporcionar experiências e vivências com alunos de outras escolas e comunidades, além de introduzir atividades esportivas que levem os participantes a situações de estímulo, desenvolvimento, autonomia e liberdade.

Em cada atividade serão trabalhados:

– Basquete: jogos recreativos, regras e técnicas do basquete;

– Futebol de campo/Futsal masculino e feminino: trabalhos técnicos, passe, domínio, chute e marcação. Treinamentos que envolvem concentração, atenção, equilíbrio e raciocínio;

– Judô: lutas, exercícios físicos e técnicas de rolamento;

– Voleibol: exercícios de coordenação que estimulem o raciocínio, atenção e foco. Disputa de jogos coletivos.

A previsão do encerramento das atividades do “Projeto Verão 2018” será no dia 28/02/18. Os esportes serão desenvolvidos de segunda a sexta das 9h às 12h. Podem participar os alunos com idade entre 7 e 15 anos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *