Alunos da EMEB Liberato participam de cerimônia de Troca de Faixa na Sogipa

Na noite desta quinta-feira, 07 de dezembro, a Esportecoop participou com 35 alunos de judô da EMEB Liberato Salzano Vieira da Cunha da cerimônia de “Troca de Faixas”. O evento aconteceu no ginásio principal do clube Sogipa, referência mundial na modalidade. As crianças e adolescentes fazem parte do Projeto de Educação Integral, parceria da cooperativa com a Secretaria de Educação de Porto Alegre (SMED).

Acompanhados pelo professor de judô, o associado Rafael Krug, com o auxilio da coordenadora da escola, Josiane Paniz, os alunos receberam as faixas de grandes campeões do Judô, como Mayra Aguiar, Maria Portela, Felipe Kitadai, entre outros atletas consagrados na modalidade. O evento contou com a presença do ex-atleta e campeão Olímpico João Derly, do Vice-presidente da Sogipa, Alexandre Algeri, e do Diretor do Departamento de Judô, Eduardo Naschka Lucas.

A cerimônia foi acompanhada por muitos pais dos alunos da EMEB Liberato, que se emocionaram com a primeira troca de faixa dos seus filhos, uma vitória nessa carreira esportiva que inicia. Em seu primeiro ano disponível como atividade escolar, o judô começou a ser ensinado pelos professores da Esportecoop através do Projeto de Educação Integral da SMED. Aproximadamente 80 alunos são atendidos nessa modalidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *