Alunos do judô recebem novos kimonos

Nesta tarde, 06 de outubro, os alunos do judô da EMEB Liberato Salzano Vieira da Cunha receberam os novos kimonos através do projeto de educação de turno integral, parceria da Esportecoop com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (SMED). A entrega ocorreu na Sogipa, durante o evento de “vivência”, onde as crianças participaram de um treinamento no clube que é reconhecido mundialmente por formar campeões nessa modalidade.

Professor de judô da Esportecoop, Rafael Krug comenta que têm cerca de 40 crianças participando dessa vivência na Sogipa, mas que atende aproximadamente 80 crianças pelo projeto. Os alunos também participam de outros eventos e campeonatos. “O judô contribui muito positivamente na formação do caráter, na postura dos alunos, há uma evolução na conduta, na concentração e no respeito que a criança aprende dentro do esporte”, explica Rafael.

Outro fator importante destacado pelo professor é a participação dos pais dos alunos. Rafael relatou que muitos pais participam bastante, acompanham os filhos, fazem eventos na escola para arrecadar dinheiro para ajudar nos passeios e, principalmente, tem ciência que o filho está fazendo uma atividade benéfica para a saúde. “Os alunos também se esforçam bastante, eles aproveitam, abraçam essa oportunidade”, resume o professor Rafael. O judô é uma das modalidades esportivas oferecidas pela Esportecoop através do convênio com a SMED.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *