Esportecoop traz resultados no ensino da EMEB Liberato Salzano

O ensino na EMEB Liberato Salzano Vieira da Cunha ganhou um diferencial no começo deste ano com a chegada dos professores da Esportecoop. A cooperativa começou a oferecer aos alunos, alternativas de esportes em diversas modalidades como futsal, judô, vôlei e basquete. Visando o auxílio e o melhoramento das crianças no ensino escolar, em poucos meses de trabalho da Esportecoop os resultados positivos já foram reconhecidos pelo corpo docente da escola, conforme relata o Diretor Flávio Brecher Müller.

Flávio explicou que a Esportecoop atende um número muito grande de crianças e adolescentes em suas atividades, o que a escola não teria como atender. Ao mesmo tempo, o serviço da cooperativa se tornou estratégico e fundamental para o desenvolvimento e o sucesso do trabalho da escola. “- Temos um trabalho que dificilmente outra escola pública tem na cidade com relação ao esporte!”, acrescenta o Diretor.

O trabalho da Esportecoop foi sentido na sala de aula pelos professores, principalmente em relação ao comportamento dos alunos participantes do projeto. Flávio dá como exemplo o relato dos colegas, que perceberam que as crianças menores estão mais calmas, organizadas e disciplinadas, após começarem as aulas de judô. Os mesmos relatos também foram confirmados por Lucas Laurentino dos Santos, professor de basquete da Esportecoop. Lucas comenta que diversos professores da escola elogiam o trabalho, confirmando que os alunos estão mais comportados e dedicados nas aulas.

Essa importância do esporte na vida dos alunos foi destacada por Flávio e por Lucas. O Diretor afirma que entrou na direção defendendo essa bandeira e que o esporte só ajuda no desenvolvimento da criança e do adolescente. “- Além do convívio social, estar se relacionando com outras pessoas, fazendo amizades, construindo vínculos.”, complementa Flávio sobre as atividades esportivas. Representando a Esportecoop como professor de basquete na escola, Lucas acrescenta que o esporte auxilia no desenvolvimento da orientação motora, na questão de valores, respeito e responsabilidade, dando disciplina para as crianças.

Por todos esses resultados positivos e a grande procura dos alunos, que o Diretor Flávio confirma a vontade de continuar, crescer e avançar com a cooperativa. Em sua opinião, a Esportecoop deveria ampliar esse mesmo projeto para todas as escolas de ensino fundamental que seria sucesso. “Todos gostam e aprovam, o aluno escolhe qual modalidade quer fazer e isso fora da escola ele pagaria muito, aqui faz tudo sem custo!”, conclui Flávio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *