Esportecoop nas escolas municipais

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (SMED), a Cooperativa de Esportistas do Brasil (Esportecoop) está desenvolvendo oficinas esportivas em cinco escolas municipais de educação integral, visando o auxílio e o melhoramento das crianças no ensino escolar. As atividades são realizadas sempre no contra-turno das aulas. Ao todo, 813 crianças são atendidas pela cooperativa.

A Esportecoop é uma cooperativa de trabalho apta para o desenvolvimento de diversos projetos através do esporte, como seminários, palestras, cursos e atividades esportivas. Em cada escola indicada pela SMED, a cooperativa disponibiliza professores e monitores credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), sob supervisão de um coordenador. Nos locais, a Esportecoop oferece atividades para ambos os sexos nas modalidades: futebol, futsal, vôlei, basquete e judô.

O trabalho realizado nas escolas não tem como objetivo formar craques, mas desenvolver o caráter lúdico do esporte, ampliando os laços sociais das crianças e trabalhando o espírito competitivo, para que saibam lidar com derrotas e vitórias, desta forma, auxiliando na formação de sua personalidade. Ao mesmo tempo, as atividades esportivas ajudam na coordenação motora das crianças, tirando-as do sedentarismo causado por celulares, computadores, entre outras tecnologias.

Historia – A Esportecoop foi fundada em 2005, ficando responsável pelo projeto Social Futebol Clube, que tinha como objetivo principal atender crianças carentes da rede de ensino de Porto Alegre, sempre trabalhando com a inclusão através do esporte. Formado por ex-jogadores de futebol, o projeto era realizado em diversos campos da cidade, chegando a atender mais de 1.200 crianças por mês. Hoje, a cooperativa trabalha em cinco escolas municipais de educação integral, realizando oficinas esportivas que auxiliam no ensino escolar dos alunos.

Mais informações sobre a Esportecoop:
Rua Vigário José Inácio, 250 – Sala 56 – Bairro Centro – Porto Alegre/RS
Telefone: (51) 3228-8233
Site: http://www.esportecoop.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Esportecoop
Confira as escolas onde a Esportecoop trabalha em parceria com a SMED:

EMEB Liberato Salzano Vieira da Cunha
Rua Xavier de Carvalho, 274 – Bairro Sarandi
Telefone: (51) 3364-1065

EMEF Neusa Goulart Brizola
Rua Monsenhor Neis – Bairro Cavalhada
Telefone: (51)3246-9999

EMEF Leocádia Felizardo Prestes
Rua Romeu de Vasconcellos Rosa, 10 – Bairro Vila Nova
Telefone: (51) 3246-4648

EMEF Campos do Cristal
Beco do Império, 75 – Bairro Vila Nova
Telefone: (51) 3245-2077

EMEF João Belchior Marques Goulart
Rua Paulo Gomes de Oliveira, 200 – Bairro Sarandi
Telefone: (51) 3364-4223

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *